2025 nem começou e Santos já comunicou a saída de 8 jogadores
O ano de 2024 do Santos não foi nada fácil para a torcida do clube, o Alvinegro Praiano disputou a Série B pela primeira vez e ficou de fora da Copa do Brasil. Com o acesso para a elite do futebol brasileiro, o Peixe já começou o seu planejamento, mas ainda não tem um treinador para chamar de seu, apesar do presidente Marcelo Teixeira ter afirmado que já há um acordo com um técnico que está empregado no momento.
A Gazeta Esportiva informou que o clube já decidiu a saída de alguns atletas antes mesmo do seu treinador chegar. Ao todo são oito nomes que serão dispensados, vale ressaltar que a lista ainda pode aumentar.
O zagueiro Alex Nascimento deve ser emprestado ao Remo para a disputa da Série B, Rodrigo Ferreira foi contratado em 2024 e tem sondagens de clubes da Série B, Alison pouco atuou em 2024 e não deve ter o seu contrato renovado, já Nacho Laquintana está emprestado pelo Red Bull Bragantino e será devolvido, situação semelhante ao de Serginho, emprestado pelo Maringá.
Partindo para o gol, o goleiro Renan é mais um que não fica, o jogador chegou para ser reserva de Brazão e não atuou em um jogo sequer. O zagueiro Messias está emprestado ao Goiás e será cedido ao Esmeraldino por mais ano, já Jhonnathan rescindiu o seu contrato com o Santos.
Indefinições
O meia Giuliano poderia estar na lista, mas o Santos quer contar com o atleta para o ano que vem, o jogador pediu a rescisão do seu contrato de forma unilateral, mas a direção do Peixe pediu para que Giuliano pense melhor sobre o assunto. O meio-campista foi importante na Série B, mas recebeu muitas críticas da torcida e entende que a relação entre ele e os torcedores está desgastada.